quarta-feira, janeiro 25, 2006

Aos meus Amigos

"Um dia a maioria de nós irá separar-se.
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhamos.
Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim... do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso.
Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida.
Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe...nas cartas que trocaremos.
Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices...
Aí, os dias vão passar, meses...anos... até este contacto se tornar cada vez mais raro.
Vamo-nos perder no tempo....
Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão:
«Quem são aquelas pessoas?»
Diremos...que eram nossos amigos e...... isso vai doer tanto!
«Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!»
A saudade vai apertar bem dentro do peito.Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente......
Quando o nosso grupo estiver incompleto... reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo. E, entre lágrima abraçar-nos-emos.
Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.
Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado.
E perder-nos-emos no tempo.....
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades....
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

Fernando Pessoa

9 Comments:

At terça-feira, janeiro 24, 2006 10:15:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que bonito... realmente é verdade!!!
Fiquei com a lágrima no olho! Que Saudades!!!

Beijocas para a melhor turma de Animadores...AH!

Anica

 
At quarta-feira, janeiro 25, 2006 4:24:00 da tarde, Blogger Simão said...

Sinto a falta de cada um de vós!
Quando um dia os meus filhos perguntarem quem são vocês, direi sem hesitar, que são parte dos alguns dos melhores momentos da minha vida!

 
At quarta-feira, janeiro 25, 2006 5:38:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é sempre com muita alegria que vejo estas fotos!! são o testemunho dos melhores quatro anos da minha vida com pessoas fantasticas que são voces! é pena nunca estarmos juntos mas claro que não é facil mas na realidade tambem não nos esforçamos para que isso aconteça. sinto que o elo que nos une é forte e algum dia havemos de estar juntos, espero que sim!!!! beijos e muita alegria para todos lilia

 
At quinta-feira, janeiro 26, 2006 2:28:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ao olhar para todas estas fotos, tenho consciência que talvez possa ter perdido os melhores momentos da minha vida, por ter partilhado tão pouco com vocês.
Mas por outro lado, só o facto de me lembrar bem das vossas caras, é sinal de que vocês hão-de continuar durante muitos mais anos no meu pensamento e coração.
beijinho enorme para todos.
Saudades

Angela

 
At sexta-feira, janeiro 27, 2006 11:35:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Oi! Só agora vi... e fiquei supercontente!!! É óptimo recordar!! tenho pena de não poder estar, falar mais vezes c vocês... desculpem qd ñ respondo aos mails, mas tem sido complicado o acesso à net! e a vida de casada...ui! ñ dá tempo!!! mas nunca esquecerei cada rosto!! Beijocas

Mixe

 
At terça-feira, janeiro 31, 2006 7:17:00 da tarde, Blogger Unknown said...

Olá a todos!

Parabéns a quem teve a ideia de criar este pequeno baú cheio de coisas boas, que faz com que os ASC se sintam em casa, se sintam recordados, se sintam vivos e audazes, prontos para abraçarem em cada dia a alma dos outros com a sua própria alma!

Visitem também o Blog dos Animadores Sócio-Culturais em: www.oanimadorsociocultural.blogspot.com

Carlos Costa

 
At segunda-feira, fevereiro 06, 2006 10:08:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ola a todos...nao sei se ainda se lembram de mim...vegeta,palmeloa,monica nobre..enfim ASC de Beja para sempre no coraçao e na alma..
Muitas vezes sinto na pele as palavras k o cruz escreveu...a amizade k ficou,os anos k passaram e as pessoas k os marcaram..
Nao me vou prolongar no meu comentario, pois ler os vossos comentarios ja fez a lagriminha xegar..no, entanto escrevo apenas pa saberem k nao vos eskeci e nunca o farei..beijinhos a todos, monica

 
At terça-feira, março 28, 2006 9:55:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Fiquei tão feliz por rever alguns momentos magnificos que vivi e que não trocaria por nada na vida!!
Sinto um imenso orgulho por ter feito parte desta turma, porque afinal foi a melhor turma da ESE de Beja!
um abraço de saudade e esperança que um dia destes vamos todos beber uns copitos juntos
E como dizia a LILIA
ALEGRIA!! ALEGRIA!!

 
At quinta-feira, maio 11, 2006 12:25:00 da tarde, Blogger Poemas e Cotidiano said...

Que coisa mais lindamente escrita! Parei em cada pedaco pensando. E com a minha idade posso dizer a voce, que nunca deixo meus amigos morrerem em minha lembranca. Minha familia diz que sou uma "saudosista". Mas sempre estou a procurar meus amigos do passado. Sempre estou a relembrar fatos, momentos, porque acredito que nossa vida seja um album de recortes.
Sempre digo que "nao existe o melhor amigo". Temos um amigo para cada momento de nossa vida. O amigo engracado, o amigo silencioso, o amigo barulhento, o amigo conselheiro, o amigo equilibrado...
E todos esses estao muito presentes na minha vida.
Sai do Brasil ja faz 20 anos. No entanto todas as noites eu escrevo um diario do meu dia, com fotos, e mando para um grupo. Esse grupo se resume nos meus amigos de infancia, de servico, ou mesmo amigos que encontrei na vida... Sao pessoas importantes que de certa forma marcaram minha vida.
As vezes recebo respostas. As vezes nao. Nao me importa. O que me importa eh que eles saibam o quanto foram importantes em minha vida. E o quanto ainda sao.
Lindo texto que me fez refletir. Que nunca possamos esquecer os rostos nas fotografias. Que preservemos os nomes guardados em nosso coracao!
Um beijo
Mary

 

Enviar um comentário

<< Home